Amigos, reparei que as mídias sociais andam em um clima pesado e tenso graças à nova pandemia.
Eu mesma mencionei o assunto diversas vezes, então nessa semana vou dar uma suavizada e falar sobre musicais.
Esse gênero, já bastante antigo (vale lembrar que o primeiro filme falado era um musical), ajudou a alegrar plateias ao redor do mundo em momentos difíceis, então acho que é um momento adequado para falar sobre eles.
Para começar, vou falar sobre a dupla que é o símbolo dos musicais, Fred Astaire e Ginger Rogers e um de seus filmes mais conhecidos e amados: O Picolino, de 1935.
Com uma história inocente com vários mal entendidos divertidos entre os protagonistas Dale Tramont (Ginger Rogers) e o homem que ela acredita ser o marido de sua amiga, Jerry Travers (Fred Astaire).
Ao todo, a dupla Astaire/Rogers fez 10 filmes entre o período de 1933 a 1949, sendo esse o 4º e provavelmente o mais famoso.
Uma das cenas mais marcantes é quando os dois se juntam para dançar Cheek to Cheek. Curiosidade sobre a cena: existe um rumor muito famoso de que eles não se davam bem. Não é verdade, mas na época das gravações os dois se desentenderam por culpa dessa cena. Ela queria usar um vestido azul cheio de penas e ele se opôs, argumentando que dificultaria a dança. Ela teimou e a cena foi gravada. Fred Astaire depois afirmou que gravar esse trecho foi como assistir uma galinha ser atacada por um coyote, de tantas penas que voavam pelo set (e dá para ver até mesmo no filme as penas caindo). O incidente rendeu o apelido de Feathers (Penas, em inglês) para Ginger Rogers e uma recriação da cena no filme Desfile de Páscoa (1948), também com Fred Astaire , mas com Judy Garland usando um vestido azul cheio de penas.
Outra curiosidade legal sobre a dupla: você sabia que existe um prédio “dançante” em Praga em homenagem a dupla? Aqui está uma foto dele, que tem o nome de... Fred & Ginger.
Sem mais delongas, aqui estão algumas cenas musicais do filme:
A dica do próximo filme que vou falar está na página do Facebook.... palpites?
Espero que tenham gostado!
Fontes:
Comments