top of page
Buscar
Foto do escritorFlávia Oliveira

Série Grandes Musicais – Cantando na Chuva (1952)


Hoje, para dar continuidade a série sobre musicais falarei sobre aquele que é um dos maiores representantes do gênero: Cantando na Chuva (1952) dirigido por Stanley Donen e estrelado por Gene Kelly, Debbie Reynolds e Donald O’Connor.


O filme conta a história de dois astros do cinema mudo, Don Lockwood (Gene Kelly) e Lina Lamont (Jean Hagen) que precisam fazer a transição para o cinema falado, participando de um musical. Para tal, contam com a ajuda de Kathy Selden (Debbie Reynolds) para dublar Lina, que tem uma voz horrível.


A cena mais marcante do filme – e provavelmente uma das mais famosas do cinema – é o Gene Kelly cantando Singin’ In The Rain. Curiosidade: ele estava super febril nesse dia, mesmo assim gravou a cena. Para que os pingos de chuva ficassem mais visíveis, foi usado leite.

Eu amo essa cena...

Ao contrário de Fred Astaire, Gene Kelly não era tão sofisticado e sim um dançarino atlético (algumas coreografias dele foram inclusive inspirações para atores de filmes de ação). O próprio chegava a comentar sobre o assunto afirmando que “Se o Fred Astaire é o Cary Grant da dança, eu sou o Marlon Brando”.

Fred Astaire e Gene Kelly.

Outra curiosidade interessante: Debbie Reynolds no filme dubla a personagem de Jean Hagen, porém, na vida real, foi Jean quem dublou Debbie nas cenas em que Kathy dubla Lina Lamont.

Jean Hagen (frente) e Debbie Reynolds (atrás)

Cantando na Chuva é um dos meus filmes favoritos de todos os tempos, com cenas musicais magníficas e cenários espetaculares. É um filme que nunca falha em me deixar feliz. Confira alguns vídeos:


Quanto ao próximo filme, aqui está a dica: ele será postado na última das noites de verão de 2020.


Espero que tenham gostado.


Fonte:

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page