A atriz Jean Spangler estava trabalhando para ascender em Hollywood na década de 40, até que em 1949 ela receberia atenção do público e da mídia, mas com certeza não do jeito que imaginava.
Jean Elizabeth Spangler nasceu em 1923 e logo após terminar a escola, começou a trabalhar em uma casa de shows e logo conseguiu pequenos papeis no cinema, sendo figurante em filmes estrelados pelos Três Patetas e Frank Sinatra.
No dia 07 de outubro de 1949, Jean decidiu deixar sua filha com a cunhada para trabalhar como figurante em um filme. Logo em seguida ela telefonou avisando que precisaria trabalhar a noite inteira. Foi a última notícia que se tivera dela.
A atriz sumiu sem deixar nenhum rastro. A polícia abriu uma investigação e sequer achou rastros de um possível trabalho que Jean faria naquela noite.
Dois dias depois, no dia 09, sua bolsa foi achada. Estava com a alça estourada, como se tivesse sido arrancada de seus braços. Com sua bolsa foi achado um bilhete escrito "Kirk: Não posso esperar mais, indo ver o Dr. Scott. Vai funcionar melhor assim enquanto a mãe estiver ausente.”
A suspeita principal é que Jean estava grávida do tal Kirk e o Dr.Scott que faria o aborto, antes que a mãe dela, com quem ela morava, chegasse de viagem.
E naquela época, tínhamos um Kirk muito famoso, e com quem Jean havia contracenado alguns meses antes no filme Êxito Fugaz: o ator Kirk Douglas.
Logo levantou-se a suspeita de que o ator pudesse ter algo a ver com o sumiço da moça, e ele entrou rapidamente em contato com a polícia, afirmando que Jean era apenas uma figurante e sequer havia conversado com ela, dentro ou fora do set. Após dois interrogatórios, a polícia decidiu que Kirk Douglas não era considerado suspeito.
A mãe da atriz confirmou que Jean saia com um homem chamado Kirk, mas não viu o rosto dele.
Também não encontraram nenhum doutor Scott na cidade que tivesse Jean como paciente.
Outra tese levantada foi a do envolvimento de seu ex-marido, Dexter Benner, com quem a atriz estava em uma briga judicial pela guarda de sua filha.
E havia ainda uma terceira tese, a de Jean teria sido uma vítima do mesmo assassino no caso Dália Negra, ocorrido três anos antes, quando uma outra aspirante à atriz chamada Elizabeth Short sumiu misteriosamente. Só que diferente desse caso, o corpo havia sido encontrado e a Elizabeth foi vítima de um assassinato cruel. Você pode ler mais sobre o caso da Dália Negra em https://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/almanaque/5-fatos-sobre-o-assassinato-da-dalia-negra-o-maior-misterio-de-hollywood.phtml
Ainda existem outras especulações: a de que ela teria morrido durante o aborto e o Dr. Scott escondeu seu corpo, um suposto envolvimento com a máfia...
Mas uma coisa é certa: mesmo após tantos anos, o sumiço de Jean Spangler continua sem solução e seu nome se mantém nas listas de pessoas desaparecidas até hoje.
Qual é a sua opinião sobre o caso?
Espero que tenham gostado!
Fontes:
Memórias Cinematográficas:
Aventuras na História:
ความคิดเห็น