Não é segredo para absolutamente ninguém que a grande “moda” do cinema são os filmes de super heróis. Existem milhares deles e só neste ano saíram 7 filmes do gênero, sendo Vingadores: Ultimato o mais bem sucedido até então.
Porém, no mês de outubro, chegará aos cinemas um longa-metragem contando a origem do vilão mais famoso e icônico da história: o Coringa.
Não é a primeira vez que o maior inimigo do Batman aparece nas telas. Já foi interpretado por Cesar Romero (na série original, de 1966), Jack Nicholson, Heath Leadger (que inclusive ganhou um Oscar Póstumo pela performance), Jared Leto e agora por Joaquim Phoenix.
Nunca vimos a história do Coringa, apenas o víamos fazendo suas maldades contra o Homem-Morcego com seu jeito maquiavélico e a risada icônica, porém, fica a dúvida, como ele se tornou isso? O novo filme da DC promete revelar isso ao público.
Bom, pelo menos é isso que está sendo mostrado nas propagandas do longa metragem.
Os trailers mostram um comediante fracassado e amargurado, com sérios problemas mentais, que após ser ridicularizado e humilhado frequentemente, se transforma em um criminoso.
As peças fazem com que você sinta algo que aposto que ninguém nunca sentiu pelo Coringa: pena.
Particularmente, achei uma estratégia muito inteligente: dar uma nova versão de um personagem já conhecido pelo público.
Existe, porém, um ponto negativo: a possível vitimização ou romantização de um sociopata, o que alguns especialistas afirmaram. Como um segundo possível ponto negativo ainda podemos citar algumas pessoas que acreditam que uma das melhores partes do Coringa é justamente o mistério que envolve sua origem, e acreditam que contar uma história por trás disso poderia ser um erro, ainda mais sem a participação ou menção do Batman.
Como resumo de tudo, o marketing do filme é bem ousado e tenta mostrar o outro lado do sorriso macabro conhecido por todos os fãs de quadrinhos ao redor do mundo.
Aqui está o trailer do filme e um dos pôsteres, que confirmam o que falei:
E você, está ansioso pelo filme?
Espero que tenham gostado!
Comments