“Que pessoa nunca sonhou com um amor como o das comédias românticas do cinema?”
Ok, talvez esse não seja o seu objetivo na vida, mas é bem provável que você já tenha assistido e provavelmente goste de pelo menos uma comédia romântica do cinema.
Existem vários exemplos desse tipo de filme, dos mais clássicos aos modernos. Parece que o gênero nunca sairá de moda.
E é exatamente esse tema que é abordado no livro Um Amor de Cinema – Uma Lista, Dois Caras, Dez Filmes, da autora Victoria Van Tiem.
Kensington Shaw, Kenzi, é uma designer de 29 anos que trabalha em uma agência de publicidade e está noiva de Bradley, um homem que sua família ama. Ela era uma pessoa criativa e sonhadora, mas devido aos vários comentários de sua mãe, que claramente prefere o irmão e a cunhada, entre outros fatores, Kenzi perdeu um pouco dessas características. Tudo muda quando sua agência, que está passando por diversos problemas financeiros, consegue um potencial novo cliente: Shane, seu ex-namorado. Se Kenzi conseguir com que Shane contrate os serviços da agência, seu emprego estará salvo. Para assinar o contrato, ele impõe uma condição: ambos devem encenar dez momentos de filmes, no caso, as dez comédias românticas que Kenzi ama.
A lista inclui os filmes:
1. Sintonia de Amor (1993)
2. Uma Linda Mulher (1990)
3. O Diário de Bridget Jones (2001)
4. Vestida Para Casar (2008)
5. Dirty Dancing: Ritmo Quente (1987)
6. Gatinhas e Gatões (1984)
7. Simplesmente Amor (2002)
8. Digam o Que Quiserem (1989)
9. Mensagem para Você (1998)
10. O Casamento do Meu Melhor Amigo (1997)
Além desses dez filmes, são mencionados outros títulos, como Titanic (1997) e Tarde Demais Para Esquecer (1957) e todos os capítulos possuem nomes relacionados às comédias românticas, como vocês podem ver aqui:
Agora, com um ex-namorado de volta e vivendo várias das cenas mais românticas da história do cinema, Kenzi precisa decidir o que vai fazer da vida.
Não vou mentir pra vocês, o livro é um MEGA clichê. Mas sabe daquele tipo de livro leve que você consegue terminar em dois dias? A história prende e você acaba torcendo pelo típico final feliz de uma comédia romântica. Além do que, as menções aos filmes são muito criativas e prendem a atenção.
“Tem alguma coisa tão inocente e doce em filmes românticos. O mundo nem sempre faz sentido, mas, em uma boa comédia romântica, tenho a garantia de um final feliz”
Se você concorda com essa afirmação da protagonista do livro, vai gostar de Um Amor de Cinema!
Caso vocês tenham interesse, aqui está o link do site da Amazon, que vende esse livro: https://www.amazon.com.br/Um-amor-cinema-lista-filmes-ebook/dp/B00OA3H3S0
Espero que tenham gostado do post!
Comentários