Após a saída do ator Ben Affleck do papel do Homem-Morcego, começou a procura por seu substituto. Os internautas indicavam vários nomes os quais acreditavam que podiam representar dignamente um dos heróis mais populares da história da cultura pop.
Algumas semanas se passaram e foi confirmada a escolha da Warner, o ator Robert Pattinson, mais conhecido como o protagonista da Saga Crepúsculo, que em 2008, fez um sucesso estrondoso, o que gerou um número razoável de críticas e até mesmo um abaixo assinado para fazer com que os estúdios mudassem sua escolha. Também houveram defensores do ator, que elogiaram seu talento e acreditam que será um bom Batman.
Dentre as pessoas favoráveis e contra a escolha do ator, reparei um fato que é praticamente unanimidade: a dificuldade em desvencilhar Pattinson de Edward Cullen. E esse será um dos principais desafios dos responsáveis pelo marketing do próximo filme.
Não será uma tarefa fácil e precisarão divulgar diversos teasers, para incentivar a curiosidade do público em conhecer o filme. A campanha, na minha opinião, precisará ser começada com bastante antecedência ao lançamento do filme, e também seria recomendado que o ator participe das tão populares feiras Comic Con, para conquistar simpatia dos fãs.
Com uma campanha bem elaborada e executada, pessoas que antes viam a escolha como algo negativo, poderão ter vontade de assistir, assim atraindo um público maior para as salas que exibirão a nova trilogia.
Aguardamos os próximos capítulos da saga Crepús...ops...Batman.
Komentar