Vamos começar com a segunda parte da série dos indicados a Melhor filme do Oscar 2020!
Hoje vamos conhecer Coringa, Adoráveis Mulheres e História de um Casamento!
Começando com o filme que tem o favorito na categoria de Melhor Ator:
Coringa
Ano: 2019
Diretor: Todd Phillips
122 min
Elenco: Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Frances Conroy
Indicações: Melhor Filme, Melhor Diretor (Todd Phillips), Melhor Ator (Joaquin Phoenix), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Maquiagem, Melhor Figurino, Melhor Mixagem de Som, Melhor Trilha Sonora, Melhor Edição de Som.
Resumo – Arthur Fleck é um comediante falido com diversos problemas mentais que vive com sua mãe em Gotham City. Ficando cada vez mais marginalizado pela sociedade, ele começa pouco a pouco a se transformar no icônico vilão Coringa.
Análise das peças para divulgação do filme – O grande foco das peças desse filme é mostrar o outro lado de um personagem que já era conhecido pelo público. No trailer, por exemplo, Arthur só é mostrado como Coringa nos segundos finais. Já os cartazes apostam na figura conhecida para chamar os espectadores.
Adoráveis Mulheres
Ano: 2019
Diretor: Greta Gerwig
135 min
Elenco: Saoirse Ronan, Emma Watson, Eliza Scanlen, Florence Pugh, Timothée Chamelet, Meryl Streep, Laura Dern.
Indicações: Melhor Filme, Melhor Atriz (Saoirse Ronan), Melhor Atriz Coadjuvante (Florence Pugh), Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Figurino.
Resumo – As irmãs Jo (Saoirse Ronan), Meg (Emma Watson), Beth (Eliza Scanlen) e Amy (Florence Pugh) são obrigadas a amadurecer durante a Guerra Civil nos Estados Unidos, enfrentando os problemas e se mantendo unidas. Este filme é um remake e existem versões de 1933, 1949 e 1994.
Análise das peças para divulgação do filme – O elemento principal dos cartazes é a união entre as irmãs, já o trailer mostra que apesar de serem muito unidas, são muito diferentes e precisam aprender a lidar com as diferenças na personalidade de cada uma delas.
História de um Casamento
Ano: 2019
Diretor: Noah Baumbach
137 min
Elenco: Scarlett Johansson, Adam Driver, Laura Dern.
Indicações: Melhor Filme, Melhor Atriz (Scarlett Johansson), Melhor Ator (Adam Driver), Melhor Atriz Coadjuvante (Laura Dern), Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Roteiro Original.
Resumo – Charlie (Adam Driver) e Nicole (Scarlett Johansson) são um diretor e uma atriz que estão com uma crise no casamento e prestes a se divorciar. Eles precisam tentar resolver da melhor maneira possível, pensando não neles mesmos, mas em seu pequeno filho Henry (Azhy Robertson).
Análise das peças para divulgação do filme – Os cartazes mostram os personagens e a cidade natal de cada um deles, como modo de demonstrar o contraste entre os dois. Enquanto ela tem um cartaz na ensolarada Los Angeles, ele tem um cartaz na agitada Nova Iorque. Os tons tanto dos pôsteres quanto do trailer são cores suaves, para dar ênfase a sensibilidade e vulnerabilidade do filme. Particularmente, acho que as peças de História de um Casamento são as mais bonitas até então.
Já assistiu à algum desses filmes? Se não, ficou curioso com algum deles?
Sexta-feira tem o último post da série, apenas dois dias antes da cerimônia!
Espero que tenham gostado!
Kommentare