Quando surgem as dificuldades, geralmente surgem as soluções mais criativas para fazer com que as nossas vidas sejam normais na medida do possível.
Com a proibição definitiva das aglomerações, o mundo do entretenimento sofreu um baque e possivelmente um grande impacto financeiro. E com praticamente todas as salas de cinema do mundo inteiro fechadas, a sétima arte também sofreu muito com isso
Nesse momento aparece então uma ideia nova, ou melhor, não tão nova assim: que tal voltarmos com os cinemas drive-in?
Para você que não conhece: cinemas drive in são a céu aberto, em que o espectador fica dentro do próprio carro. Surgiu nos Estados Unidos, em 1933, quando a mãe do inventor, Richard Hollingshead, afirmou que não se sentia confortável nas tradicionais cadeiras de cinema. O homem então criou sessões ao ar livre, que se popularizaram no resto do mundo no período pós Segunda Guerra, mais ou menos em 1949.
Veja como é:
Mais seguros em relação a transmissão da COVID-19, os drive-ins reapareceram agora, em 2020, como uma esperança de voltar a ter experiências cinematográficas no meio de uma pandemia.
Em abril e maio desse ano, os cinemas dessa modalidade começaram a se espalhar não só pelo Brasil, mas pelo mundo inteiro. Aqui no país, foram responsáveis por quase 100% da bilheteria arrecadada entre 21 e 24 de maio.
Mas não se engane: também é necessário respeitar os protocolos de saúde estabelecidos pela OMS, como o distanciamento entre os carros e pessoas, o uso de álcool em gel, máscaras. Também não chame a galera pra fazer um rolê no cinema, visto que alguns médicos que foram consultados para saber sobre a segurança das sessões a céu aberto afirmam que se deve ir apenas com as pessoas que moram com você. Esses mesmos médicos também afirmam que em caso de um aumento rápido e grande de casos, é provável que mesmo esses cinemas sejam obrigados a fecharem as portas.
Provavelmente viveremos nessa situação de distanciamento até que uma vacina possa ser aplicada na população, então os cinemas drive-in são a grande tendência, podendo ter o modelo aplicado em shows, cultos e até mesmo formaturas.
No site do Catraca Livre você pode encontrar todas as opções de São Paulo, com preços e programação: https://catracalivre.com.br/agenda/onde-encontrar-cinema-drive-in-quarentena/
E aí, visitariam um cinema drive-in em pleno 2020?
Lembrei que no meu TCC eu precisei criar uma empresa e criei um cinema drive-in. Ah se eu tivesse investido na ideia...
Espero que tenham gostado!
Fontes:
Comments