top of page
Buscar
Foto do escritorFlávia Oliveira

Como assim pode ter mais de um Batman ao mesmo tempo no cinema?


Ontem a internet foi surpreendida com um rumor que afirma que Michael Keaton, o ator que foi o Batman nos filmes de 1989 e 1992 pode voltar a interpretar o Homem Morcego.


Mas isso quer dizer que o Robert Pattinson foi demitido da produção? Ou não vai mais ter a trilogia do Matt Reeves?


Nenhuma das duas opções!


Acontece que a trilogia do Batman estrelando o Robert Pattinson continua firme e forte, mas não terá relação nenhuma com o Universo que a DC está criando para seus personagens no cinema, ou seja, não está relacionado com os filmes Homem de Aço (2013), Batman vs Superman (2016), Mulher Maravilha (2017), Esquadrão Suicida (2016), Aquaman (2018), Liga da Justiça (2017), Shazam (2019), Aves de Rapina (2020) ou qualquer uma das continuações dos filmes mencionados. Assim como a trilogia do Christopher Nolan e o filme do Coringa (2019), esses novos filmes do Batman não tem um universo a quem pertence, sendo praticamente histórias paralelas.


Já o Batman que o Michael Keaton pode vir a interpretar será no filme do Flash e será algo mais parecido com o apresentado pela série Batman do Futuro, um Bruce Wayne mais velho, que pode funcionar como um mentor para outros heróis . Se você nunca assistiu essa série animada, recomendo. E essa história está relacionada ao DCEU


Não é uma surpresa que o Universo Cinematográfico DC tem passado por algumas dificuldades para criar uma linha do tempo firme, como a da Marvel, que demorou mais de 10 anos para ser construída. Foram várias demissões, trocas de atores e alguns filmes tiveram críticas bem severas, como foi o caso do Esquadrão Suicida e da Liga da Justiça, enquanto outros foram muito bem recebidos por crítica e público, como Mulher Maravilha e Aquaman.


Já a estratégia de fazer filmes com histórias paralelas ao Universo Original está se mostrando muito rentável, como foi com o Coringa, que se tornou praticamente uma unanimidade, até para aqueles que não gostam do gênero. Ao se desvencilhar de algo que está confuso, potencializa-se a chance de obter lucros gigantescos e críticas favoráveis.


Particularmente, acredito que essa estratégia de usar o mesmo personagem muitas vezes em tão pouco espaço de tempo (Batman do Robert Pattinson está previsto para estrear em 2021 e o filme com o Michael Keaton – se confirmada a participação dele – deve estrear em 2022) possa confundir mais ainda a cabeça dos fãs dos filmes de super-heróis.


Não se pode esquecer que muitas pessoas que irão aos cinemas nunca leram essas histórias e não vão entender o porquê de termos 3 Batmans em tão pouco tempo (O Batman do Ben Affleck também vai aparecer, pela última vez , ano que vem no SynderCut de Liga da Justiça) e um deles não estar relacionado com o outro.


Mas, de qualquer modo, ambos os filmes estão trazendo muita expectativa para os fãs e podem significar uma possível renovação do Universo DC, que tem em suas mãos personagens poderosos e valiosos, mas precisam usá-los em projetos que os valorizem e façam com que o público se apaixone cada vez mais por suas histórias!


Espero que tenham gostado!


Fontes:



43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page